quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cinema

Esse sábado dia 29 de Janeiro acontecem as últimas sessões da 1ª Mostra de Cinema do Complexo Cultural de Natal, para adultos e crianças.

Às 17h, na sessão infantil, será exibido o filme "Wall-e", longa-metragem de animação do estúdio Pixar, dirigido por Andrew Stanton, que dirigiu anteriormente Procurando Nemo. O filme é protagonizado pelo robô WALL·E, que foi deixado no poluído planeta Terra, 700 anos atrás, no futuro, enquanto a população mundial se translada temporariamente para uma nave no espaço, a Axiom. Ele se apaixona por uma robô de traço feminino, EVA, enviada pela Axiom para sondar as condições do planeta, seguindo-a pelo espaço quando esta retorna à nave. "Wall-e" estreou mundialmente em junho de 2008.

Na sessão adulta (para maiores de 16 anos de idade), às 19h, o filme em cartaz é o nacional "O Bem Amado" de 2010, do gênero comédia, dirigido por Guel Arraes. Baseado na obra homônima de Dias Gomes, "O Bem Amado" conta a história do prefeito Odorico Paraguaçu, que tem como meta prioritária em sua administração na fictícia cidade de Sucupira, a inauguração de um cemitério. De um lado é apoiado pelas 'irmãs Cajazeiras'. Do outro, tem que lutar contra a forte oposição liderada por 'Vladimir', dono do jornal da cidade. Por falta de defunto, o prefeito nunca consegue realizar sua meta. Nem mesmo a chegada de Ernesto - um moribundo que não morre - e a contratação de Zeca Diabo, um cangaceiro matador, lhe proporcionam a realização do sonho. Odorico arma situações para que alguém morra, mas o primeiro corpo a ser sepultado em Sucupira será o do próprio prefeito, que de caçador se torna caça e passa de vilão à mártir.
Ambos os filmes serão exibidos no teatro do Complexo Cultural de Natal. Av João medeiros Filho, s/n, bairro potengi.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário