sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cyberart

Obras interativas em arte-tecnologia na exposição “10ª Dimensão: Sistemas, Circuitos e Fluxos” na cidade de Natal


Fechando o 1º ciclo de palestras do projeto interinstitucional “10 Dimensões: Diálogos em Rede, Corpo, Arte e Tecnologia”, será realizada a exposição “10ª Dimensão: Sistemas, Circuitos e Fluxos” que possibilitará ao público potiguar ver, pela primeira vez, trabalhos de arte-tecnologia nacionais premiados no Brasil e no exterior.
A exposição que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de Maio no IFRN, Campus Cidade Alta, trará obras que proporcionarão múltiplas possibilidades de interação por parte do público. As obras selecionadas se caracterizam como sistemas de fluxos de dados e propõem múltiplas possibilidades de atuação por parte dos visitantes, tornando o espaço de exposição um lugar onde a presença e participação  do público interferem diretamente na obra que os artistas propõem. Artistas como Guto Nóbrega (RJ), Jarbas Jácome(RN), Jeraman e Filipe Calegario (PE), Ricardo Brazileiro (PE), RosangellaLeote (SP) e o Grupo Poéticas Digitais (SP), com suas obras chamam o visitante a interagir, de maneira a criar possibilidades sinestésicas e de interação.
Em paralelo a exposição, serão realizadas atividades de Formação no Departamento de Artes da UFRN nos dias 12 e 13 de Maio para os alunos de Artes Visuais do DEART/Departamento de Artes da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; do IFRN - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte e artistas interessados. As escolas interessadas em visitar a exposição terão numero limitado de vagas e deverão ser agendadas previamente por meio do telefone (084) 4005-2665.

Exposição de Arte e Tecnologia 10ª DIMENSÃO: Sistemas, Circuitos e Fluxos
O QUE É: Exposição de arte digital com obras de artistas brasileiros participantes de festivais internacionais. Serão sete obras apresentadas, sendo que grande parte delas pedem a atuação do público visitante.
ONDE: Campus Cidade Alta do IFRN - Av. Rio Branco, 743 - Antigo prédio da TV Universitária - Cidade Alta, Natal. Tel. 40052665
QUANDO: De 12 a 13 de maio, das 10 às 17h. Abertura dia 11 de maio, às 18h.
EVENTO GRATUITO
VEJA MAIS: www.10dimensoes.net .

Eventos paralelos da exposição 10ª DIMENSÃO: bate-papo com artistas (dia 12) e orientações sobre projetos (dia 13)

O QUE É: Eventos que fazem parte da programação da exposição de arte e tecnologia 10ª Dimensão, com a presença dos artistas participantes da exposição. No dia 12 está previsto um bate-papo com artistas participantes da exposição e no dia 13, uma atividade pública que buscará apresentar processos de criação e orientações sobre projetos em novos meios.

ONDE: Departamento de Artes da UFRN - Av. Salgado Filho, 3000, Campus Universitário, Natal.Tel. (84) 3215 3550
QUANDO: Dias 12 a 13 de maio, 19h.Tel.

EVENTO GRATUITO

Info: @Philipesoares

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário