domingo, 26 de junho de 2011

1ª MOSTRA DE CINEMA E CULTURA DO CCN




O Complexo Cultural de Natal promove sua 1ª Mostra de cinema e cultura, que tem como objetivo expor as produções culturais de nossa cidade. O Evento é um projeto idealizado pela turma de História e interpretação do cinema e coordenado por Rodolfo Rodrigues (instrutor de audiovisual), para divulgar à população os conhecimento desenvolvidos pelos alunos do curso de cinema do centro.


Cinema

Documentários:

Sangue do Barro (Fabio De Silva e Mary Land Brito) 56 min
Vencedor do DOCTV IV no RN. O filme aborda o interesse que a população apresenta pelas matérias policiais, tendo como base da narrativa, o caso Genildo França, que fez a população do Rio Grande do Norte parar diante da TV no dia 22 de maio de 1997. 
Ex-atirador de elite do Exército, Genildo, cometeu 14 assassinatos num período de 24 horas, deixando em pânico Santo Antônio dos Barreiros, hoje, Santo Antônio do Potengi, comunidade de apenas cinco mil habitantes, localizada em São Gonçalo do Amarante. 




Natal – Encruzilhada do Mundo (Fred Nicolau) 75 min
Conta a história da cidade do Natal associada ao desenvolvimento da aviação. O roteiro fala desde a primeira grande figura da aviação potiguar, Augusto Severo, passa pelas rotas de correio aéreo transatlântico, até culminar no período áureo desse tema: a presença dos norte-americanos em Natal e em Parnamirim, durante a II Guerra Mundial, por ocasião da montagem da base do país na cidade.





Teatro

Peça:

As cores avessas de Frida Kahlo (Grupo Cores)
Pensado a partir da vida e obra da artista plástica mexicana Frida Kahlo que autobiograficamente pintava quadros surrealistas, traz em cena a angústia do homem na contemporaneidade. Criadas, dentro do universo feminino, as cenas intimistas remetem aos sentimentos universais humanos, como o amor, a frustração, a dor e a esperança no recomeço.   Com linguagem visual marcante, roteiro não linear, sonoplastia autoral, a apresentação  induz o espectador  à reflexão sobre o seu lugar; enquanto platéia, enquanto sujeito social e  individuo.




Entrada Franca [faixa etária 16 anos]
Dia 02 de Julho de 2011 - 15 Horas 
No Complexo Cultural de Natal – Av. João Medeiros, s/n (Antiga penitenciaria).

Colaboradores: Serigráfica e INCOMAP

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário