terça-feira, 21 de junho de 2011

Balada Do Amor e Ódio


Titulo Original: Balada triste de trompeta
Título Traduzido:Balada Do Amor e Ódio
Gênero:Drama
Duração: 107 Minutos
Diretor: Álex de la Iglesia
Ano de Lançamento: 2010


O mais novo filme do cineasta espanhol Álex de la Iglesia. Cheio de facetas poéticas, em um dramalhão teatral, a Balada triste de trompeta se mostra exageradamente maquiada de muito panqueique e delineada de uma sombra do terror. Ainda não lançado no Brasil.
O enredo começa de cara pretensioso, fazendo uma sátira a guerra civil espanhola. Parece de inicio uma típica comédia pastelão, quando com seus caricatos artistas circenses, pegos desprevenidos, são recrutados a lutar na guerra.
Chama a atenção as passagens de tempo extremamente bem montadas que nos levam até meados dos anos 1970. Sortidas de referências, artísticas (como Los fusilamentos de Goya), até personalidades (polêmicos) religiosas e políticas. Ambientando-nos ao universo tenso que nos reserva o filme.
São os palhaços a riqueza dessa obra, extremamente fortes e trabalhados dentro do argumento, e ainda sendo o único fio condutor do roteiro. Eles nos situam dentro do filme. Sem um trajeto linear, nem continuação, as cenas ficam desconexas umas das outras. Em alguns momentos parecendo outro filme.  
Embaralhando, romance, terror, drama e muito humor negro.  Numa sangrenta alegoria de um dos períodos mais sombrios da história da Espanha. A trama narra o conflito entre os palhaços Sergio, o palhaço tonto (Antonio de la Torre) e Javier, o palhaço triste (Carlos Areces), que apaixonados pela sexy trapezista Natalia (Carolina Bang) desencadeiam um insano e violento duelo por seu amor.
Algumas sequências são tão bizarras em seu drama que nos provocam risadas. Numa mistura louca de fantasia e realidade. Recomendo aos que gostam de violência, ação e aos que riem do grotesco.
Uma grata surpresa desse ano!


TRAILER:



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário